Publicidade Santropez
Ícone Notícia Notícias
Afeto
Resultados da AFETO em competições motivam meninas das escolinhas

Resultados da AFETO em competições motivam meninas das escolinhas

09/06/2022
O futebol feminino vem, pouco a pouco, conquistando mais espaço. Seja em jogos transmitidos pela televisão, em campeonatos nacionais e, claro, nas competições de base. E os resultados alcançados por atletas mais próximas da alunas da escolinhas de futebol feminino da AFETO trazem bastante motivação.
“A representatividade das atletas em competições próximas à realidade das nossas alunas do projeto AFETO/PROESPORTE/SMEL com certeza refletem na motivação. Elas enxergam que é possível continuar no esporte e alcançar vitórias com muita dedicação, tornando-se atletas-cidadãs”, ressalta a professora Salete Dallanol.
Um dos resultados recentes que impactou foi a conquista do título regional do Bom de Bola. O time da AFETO/SMEL/ITAIPU sub16 consagrou-se campeão no último dia 20/5 e garantiu uma vaga para a Fase Macrorregional da competição.
A participação das jogadoras na fase regional do Bom de Bola foi impecável. As atletas disputaram três jogos e venceram os três de goleada. No primeiro jogo, contra Missal, ganhou por 5 a 0. Esse também o foi resultado do segundo jogo contra Foz do Iguaçu. Assim, com o time motivado pelas vitórias, sob o comando do técnico André Alcará e do professor Luiz Carlos Francisco Rodrigues, as meninas conquistaram o título regional do Bom Bola pelo mesmo placar.
A vitória veio em um confronto direto contra Marechal Cândido Rondon, no campo São João, em Missal, onde as atletas mostraram que tinham muito fôlego. O primeiro tempo foi pegado e jogadoras da AFETO não conseguiram criar muitas oportunidades, mesmo assim saíram na frente com gol de Suelen, aos 10 minutos.
Após o intervalo, o descanso foi suficiente para que o jogo tomasse o rumo desejado e o time confirmasse o favoritismo. A vitória veio com goleada das atletas Kaylaine, Aline, Ana Letícia e outra vez Suelen.
Assim, o time que ainda, conta com as jogadoras Thaís, Ana Clara, Camila, Emanuelly, Gabrielly, Laryssa, Lohany, Manuela, Mariana, Natalia, Shaiane e Thábata, pode comemorar o título.
Vitória que também foi comemorada pelas meninas que integram o projeto socioesportivo “Afeto Futebol Feminino: Esporte e Empoderamento – fase I”, que conta com o apoio da Prefeitura de Toledo, que cedeu quatro espaços em diferentes bairros, e com recursos provenientes do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte – PROESPORTE.
“Essa representatividade mostra às meninas que estão iniciando no esporte, que com dedicação e a capacitação que oferecemos é possível permanecer e se destacar na modalidade. É esse caminho que começamos a trilhar com o projeto”, comenta a professora Salete.
 
PROESPORTE - O PROESPORTE foi instituído pela Lei nº 17.742, de 30 de outubro de 2013. A regulamentação aconteceu em 20 de dezembro de 2017, pelo decreto nº 8.560. A Lei permite que o contribuinte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) destine parte do valor do imposto a recolher para projetos esportivos credenciados pela Superintendência Geral do Esporte. As propostas inscritas em editais de chamamento devem ter como objeto principal o esporte e a sua destinação pública. Podem ser submetidas por pessoa física ou jurídica estabelecida no Paraná há no mínimo dois anos.
Ícone Notícia Últimas Notícias
Afeto / SMEL / Itaipu Binacional / Sicredi / SMEL Toledo tem 100% de aproveitamento no Paranaense Sub 15
Afeto / SMEL / Itaipu Binacional / Sicredi / SMEL Toledo tem 100% de aproveitamento no Paranaense Sub 15
AFETO apoia projeto PARA = AÇÃO
AFETO apoia projeto PARA = AÇÃO
Afeto conta com apoio da Itaipu Binacional no Campeonato Paranaense de Futsal
Afeto conta com apoio da Itaipu Binacional no Campeonato Paranaense de Futsal