Mini hospital: Dois anos do retorno de atendimento 24 horas
11/04/2019
Neste dia 10 de abril, se comemora uma data importante na área da saúde do município: faz dois anos que o Mini Hospital Doutor Jorge Nunes foi reaberto com seu atendimento 24 horas. Após permanecer fechado por dois anos, ele foi remodelado, atendendo todas as determinações da Vigilância Sanitária, graças a um trabalho coletivo que envolveu várias Secretarias, e com o apoio da Associação dos Portadores de Lesão por Esforços Repetitivos (APLER) que repassou os recursos para a reforma.
Floriano Admiro dos Santos há 27 anos morando em Toledo relata as dificuldades que enfrentou no período que o Mini hospital ficou fechado. “Quando venho, o atendimento é muito bom , eu não me queixo, todos são bons. Já fiz outras consultas, fiquei internado, para mim é muito bom. Quando ficou fechado o negócio ficou meio feio, nós dependemos do Mini, da UPA, e para quem tem carro é fácil, mas e quem não tem ? Tem que pegar circular, não é toda hora que você tem um dinheiro para pagar”, salienta.
Com atendimento médio diário de 120 pessoas, o Mini hospital com 29 anos, é referência na área da saúde da região da Vila Pioneiro. Hoje, a estrutura física é espaçosa, adequada, e pronta para atender o cidadão. Segundo a secretária Municipal de saúde, Denise Liell, a reabertura desse espaço devolveu a população um dos principais pontos de atendimento de saúde da cidade. "Esse foi um compromisso assumido pelo prefeito perante a população, servidores, nossa equipe, todos não mediram esforços para um trabalho efetivo de reforma e adequação do espaço, e hoje continuamos buscando atender mais e melhor a população”.
Complexo de Saúde da Vila Pioneiro
Vários investimentos foram realizados na região da Vila Pioneiro, além do Mini Hospital, foi inaugurada a Farmácia Comunitária, houve a abertura da Central de Especialidades Osvaldo Luiz Ricci, em outubro de 2018, e a reubarnização da Rua Cyro Fernandes do Lago. Obras importantes que beneficiam não apenas a comunidade da vila Pioneiro, mas de todo o município.
Foto: Michael Juliano