LANÇAMENTO DA REVISTA 50 ANOS DO TOLEDÃO
04/01/2023
Foi realizado na noite de sexta-feira, dia 30 de dezembro, o cerimonial de lançamento da Revista 50 Anos do Toledão, que contou com presença do presidente Carlos Alberto Sá, do escritor Bruno Marcos Radunz, de diversos membros das diretorias, do gerente geral Donizete de Souza, funcionários de diversos departamentos, associados e convidados.
O atual presidente do Clube Toledo, Carlos Alberto Sá – 20º presidente do Clube da Família -, era só alegria na noite de Lançamento da Revista 50 Anos Toledão. Ele ressalta que foram realizados diversos eventos esportivos e comemorativos, todos alusivos ao Cinquentenário do Clube, sempre com objetivo de envolver associados e familiares. “Foi um ano muito especial, com ponto alto na noite do aniversário que reuniu vários ex-presidentes e associados. Outro momento especial foi do baile de gala e de homenagens. E ontem foi a cereja do bolo, com o lançamento da revista que retrata os 50 anos do clube, que permitiu para ex-presidentes pudessem relatar e dizer o que foi sua passagem e história do Clube Toledão”, pondera Sá.
ESCRITOR - O escritor Bruno Marcos Radunz disse que se sentiu orgulho por fazer parte dos 50 anos do Toledo redigindo os textos e narrando a epopeia do clube e de seus desbravadores. “Me sinto muito honrado e orgulhoso ter sido escolhido para redigir a revista dos 50 Anos do Clube Toledão. Na realidade, eu fui instrumento. Eu fui a caneta na mão do presidente, do diretor geral e de todo esse pessoal que construiu a história do Clube do Toledão, que carinhosamente é chamado do Clube da Família. Foi uma viagem no tempo, desde os seus primórdios, da fusão dos três clubes até os dias atuais, aonde pude entrevistar personagens importantes da história do Toledão, inclusive do município de Toledo, porque até prefeito e deputado surgiu depois que administraram o Toledão. Foi um trabalho ergulho de muitos dirigentes que trabalharam em prol do clube, que são verdadeiros heróis e conversando com familiares e amigos percebi da luta que foi para esse clube ter chegado onde chegou. Os diretores tiravam dinheiro do próprio bolso para ir fazendo as construções e edificando a sede e os melhoramentos. E também a participação dos membros da diretoria, normalmente, num clube é o presidente e mais um ou dois que trabalham, mas no Toledão todos auxiliam. E interessante e ontem na noite de lançamento da revista, percebi novamente esse fato, com membros da diretoria e associados servindo salgados e bebidas para associados e convidados. Isso demonstra que o Clube da Família realmente um clube consolidado e um dos melhores do Paraná”, descreve Radunz.