ASSOCIAÇÃO DE TIRO ESPORTIVO TOLEDENSE
06/08/2020
No final de 2017, Dayro Gennari e Alexandre Conti convidaram Oscar Francisco Monteiro da Silva, o qual é Tenente Coronel aposentado da Polícia Militar do Paraná, para projetar a fundação de uma Associação de Tiro na cidade, este foi o momento inicial ao qual originou-se a atual ASSOCIAÇÃO DE TIRO ESPORTIVO TOLEDENSE – ATTOL.
A regulamentação de um clube de tiro não é simples e demanda muito tempo, mas para não desestimular os então sócios fundadores, que na época já eram mais de 20 pessoas, até que toda a documentação necessária fosse concluída e liberada, foi buscado um apadrinhamento de vários clubes de tiro das cidades próximas como Cascavel, Marechal Cândido Rondon e Assis Chateaubriand.
Foi através das parcerias com os clubes padrinhos que os atiradores de Toledo conseguiram realizar a emissão de seus respectivos Certificados de Registro junto ao Exército Brasileiro, antes da data de liberação de toda a documentação necessária para iniciar as atividades no clube da cidade.
No dia 30 de janeiro de 2018, os então sócios fundadores da atual ATTOL, se reuniram em um local para realizar a Ata de Fundação do clube, e a partir daí, iniciou-se toda a burocracia para regulamentar o clube de tiro, passando por todos os órgãos competentes, tais como: Legalização de empresa perante a Junta Comercial, Prefeitura Municipal, Delegacia de Explosivos, Armas e Munições da Polícia Civil, Exército Brasileiro, entre outros órgãos fiscalizadores da atividade e de produtos controlados.
Após muito trabalho para realizar toda a regularização necessária, no dia 26 de junho de 2019, foi obtido o último documento necessário para a liberação da ATTOL.
Atualmente o clube tem sua sede de atividades (estandes de tiros) na propriedade rural da Paris Esportes entre os distritos de Vila Nova e Novo Sobradinho.
A ATTOL está à disposição de interessados à prática do esporte de tiro esportivo e que estejam dispostos em investir e seguir as normas, leis e resoluções pertinentes.