Publicidade js bocao
Ícone Notícia Notícias
Diversas
Saúde após 50 anos: investimentos da Prati-Donaduzzi garantem mais qualidade de vida e bem-estar

Saúde após 50 anos: investimentos da Prati-Donaduzzi garantem mais qualidade de vida e bem-estar

30/09/2023
O laboratório farmacêutico tem buscado alternativas de tratamentos mais acessíveis para o público sênior, ao mesmo tempo em que se envolve em projetos de responsabilidade social.
Com o avanço da idade, há um maior risco de desenvolvimento de condições de saúde crônicas como hipertensão, diabetes, doenças cardíacas, osteoartrite, entre outras doenças. Atualmente, o país conta com cerca de 30 milhões de idosos, e a projeção é que, em 2050, esse número ultrapasse os 70 milhões. De acordo com a Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), o público com mais de 60 anos é o maior consumidor de medicamentos.
Com o objetivo de assegurar um elevado padrão de cuidados de saúde no contexto do envelhecimento da população, a Prati-Donaduzzi tem direcionado seus esforços para atender às necessidades da terceira idade por meio de investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação, como explica Alisson de Lima Moraes, analista de desenvolvimento farmacotécnico da empresa.
"Cada vez mais estamos buscando maneiras de tornar os tratamentos mais acessíveis a esse público, o que inclui mudanças na forma como os medicamentos são formulados e administrados. Um exemplo disso é a combinação de mais de um fármaco, em uma única dose, tornando mais fácil a ingestão e a adesão ao tratamento", ressalta Alisson.
A Prati-Donaduzzi disponibiliza o suplemento Vigora Plus Sênior, destinado a homens e mulheres com mais de 50 anos. "Essas cápsulas auxiliam tanto no funcionamento do sistema imune, bem como no metabolismo energético, com a presença das vitaminas A, C e do complexo B (B1, B2, B5, B6, B7, B9 e B12). Além disso, o suplemento contribui para a saúde óssea, pois contém vitamina K, cálcio e magnésio, e também vitamina D, que auxilia no processo de absorção do cálcio", enfatiza Alisson.
Riscos da automedicação - A prática da automedicação pode ser prejudicial à saúde, pois o consumo excessivo de suplementos alimentares pode colocar a pessoa em risco de intoxicação. Além disso, há o perigo de ingerir suplementos com quantidades insuficientes ou praticamente nulas do nutriente a ser suplementado. É de extrema importância que o paciente seja orientado por um profissional de saúde antes de iniciar o uso de qualquer suplemento.
Projeto Melhor Idade - Buscando estar cada vez mais próxima desse público, a Prati-Donaduzzi realiza o projeto Melhor Idade, oferecendo oportunidades para que os idosos explorem novos lugares, desfrutem de atividades recreativas e mantenham um estilo de vida ativo. "Por meio da visitação às nossas instalações, é possível aumentar a conscientização sobre os riscos da automedicação, promover os cuidados com a saúde física e mental e ainda oferecer aos idosos a chance de conhecer a história da Prati-Donaduzzi", explica Maria Rita Pozzebon, supervisora de Responsabilidade Social da empresa. O laboratório farmacêutico também apoia por meio da Lei de Incentivo Fiscal, o Fundo Municipal dos Direitos do Idoso de Toledo (FMDI).
Ícone Notícia Últimas Notícias
 Instituto Abraçar Toledo vai realizar 5ª edição do Prêmio Atleta Destaque
Instituto Abraçar Toledo vai realizar 5ª edição do Prêmio Atleta Destaque
​Aeroporto: Em quatro meses de operação, 50 voos embarcam seis mil pessoas
​Aeroporto: Em quatro meses de operação, 50 voos embarcam seis mil pessoas
​Anfitriões e Curitiba dominam pódio e levam título geral do badminton nos JOJUPS
​Anfitriões e Curitiba dominam pódio e levam título geral do badminton nos JOJUPS