Judô masculino é ouro nos JAPs; bronze no feminino
14/10/2019
No masculino por equipes, os toledanos chegaram a 88 pontos e asseguraram o título com uma diferença de apenas três sobre Londrina, que havia terminado o primeiro dia na liderança. A cidade de Cascavel foi a terceira colocada na somatória com 74 pontos. Campo Mourão, com 66 e Laranjeiras do Sul, com 56 completaram a cinco primeiras posições.
“Não tem sensação melhor que conquistar um título em casa depois de tanta dificuldade para montar uma equipe competitiva”, definiu o técnico Júnior Gimenez, já que fazia alguns anos que Toledo não conquistava um título geral no judô.
Segundo o treinador, isso só foi possível graças ao respeito entre atletas e técnicos e isso também possibilitou que os Jogos fossem um sucesso. “Quero dedicar essa conquista ao Mironesco, uma pessoa que ajudou muito na montagem da equipe, aos nossos atletas, minha família, meu irmão Willian, a Secretaria de Esportes e Lazer e a todos que possibilitaram que além do título, nós pudéssemos fazer uma competição de alto nível no que eu diria a melhor dos últimos anos”, finalizou o treinador.
FEMININO - Na disputa feminina por equipes, quem levou a melhor foi Cascavel, com Londrina em segundo lugar em Maringá e Toledo em terceiro lugares.