Ex-atleta internacional de judô hoje faz parte da Associação de Pais e Amigos de Judô Ricardo dos Santos
31/10/2024
Com muitos anos dedicados aos tatames, o sensei Mulaza Carlos Pinto Panzo atualmente faz parte dos técnicos da Associação de Pais e Amigos do Judô Ricardo dos Santos. Com 37 anos de idade, Carlos é nascido em Angola e veio há quatro anos para o Brasil, incialmente fixou residência no Estado de São Paulo e em 2024 se transferiu para Toledo.
Carlos tem currículo invejável como atleta e foi três vezes campeão Nacional em Angola. Os títulos são consecutivos conquistados nos anos de 2014, 2015 e 2016. Além de título internacional conquistado na Argentina e vários títulos Interregionais Angolanos. Essas conquistas o credenciaram a disputar vaga para as Olimpíadas de Verão Rio 2016. Já no Brasil, Carlos colecionou quatro títulos no Região Alta Paulista.
O presidente da Associação de Pais e Amigos do Judô Ricardo dos Santos, Paulo Vanderlei Sanches, disse que a contratação do Sensei Carlos Panza foi uma ação para aumentar ainda mais a qualidade dos treinamentos oferecidos aos alunos e aos atletas de alto rendimento da academia. “Carlos foi um atleta da Seleção Angolana e disputou vários campeonatos em nível internacional e seletivas para jogos olímpicos e possui uma ampla experiência em treinamento de atletas de alto nível. Nosso objetivo principal, além de investirmos na melhoria do desempenho e da formação dos nossos atletas é representar dignamente nossa cidade, levando o nome de Toledo para todo o Estado e para o Brasil”, pondera Sanches.
PROJETOS SOCIAIS – Os judocas/haitianos Nickenson Dormervil (faixa amarela - Sub 15 -60kg), Jean Saintervil (faixa azul - Sub 15 -55kg) e Binel Dormervil (faixa azul - Sub 13 +60kg) que surgiram dos projetos sociais desenvolvido pela Associação de Pais e Amigos do Judô Ricardo dos Santos estarão competindo no período de 1º a 3 de novembro no Meeting Interclubes de Clubes Judô, juntamente com delegação de outros 18 atletas, que será realizado em São José em Santa Catarina e contará com cerca de 1.500 atletas dos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. “O projeto social tem por objetivo oferecer uma atividade saudável baseada na disciplina e respeito ao próximo e, ao mesmo tempo, buscar novos talentos para a modalidade. Um exemplo disso e a participação de três adolescentes haitianos no time de auto rendimento da associação”, comemora Sanches.