Equipes de Toledo promovem a corrida solidária para arrecadar alimentos
15/05/2020
A solidariedade se multiplica durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Enquanto as provas não retornam; atletas “correm” para fazer o bem neste momento tão complicado enfrentado por muitas famílias. Equipes de corrida de Toledo promovem o Desafio Solidário 100 Km neste final de semana.
Além de estimular a solidariedade, a proposta é incentivar a prática de esporte regular como meio eficiente de prevenir doenças e trazer bem-estar físico e mental.
Os grupos de corrida do municípios estão empolgados e formam suas equipes. Uma das organizadoras do Desafio Sandra Schossler explica que cada equipe deve ser composta por dez corredores. “O grupo deve percorrer 100 Km neste sábado (16) ou no domingo (17)”, afirma a atleta ao destacar que cada integrante deve correr separado e evitar local com aglomeração de pessoas. “Toledo tem locais lindos a serem conhecidos e são ótimos espaços para realizar uma corrida”.
Sandra complementa que cada equipe, ao final, fará uma montagem e encaminhará o resultado para o grupo do WhatsApp (criado para o Desafio) até o final do dia. Grupos de Campo Mourão, Palotina, Umuarama e Santa Helena ‘abraçaram’ a ideia.
SOLIDARIEDADE – A inscrição para participar do Desafio Solidário 100 Km será de três quilos de alimentos não perecíveis por integrante. As equipes devem entregar os alimentos na Palotina Esportes até esta sexta-feira (15). “O Desafio é solidário. Para participar é preciso doar”, enfatiza uma das organizadoras.
Conforme Sandra, a ideia da ‘prova’ surgiu após pessoas conhecidas relatarem a necessidade de muitas famílias, as quais precisam de cestas básicas. Além disso, atletas de muitos grupos de corridas estavam desmotivados devido a pandemia. “Alguns não estavam treinando e outros com dificuldades para retomar a corrida. Por isso, o Desafio é uma motivação, porém cada corredor deve ser responsável em evitar a aglomeração e adotar todas as medidas para evitar a proliferação ou o contágio do novo coronavírus”.
A expectativa do Desafio Solidário 100 Km é atingir 60 equipes. “Em tempo de pandemia é preciso reinventar-se. Praticar uma atividade física e buscar o bem-estar exigem dedicação e cuidado. É necessário ter incentivo e proporcionar alegria para todas as pessoas”.