Equipe masculina do Voleibol de Toledo é campeã invicta dos Jogos da Juventude do Paraná
21/11/2019
O voleibol masculino Toledo/Prati-Donaduzzi/Avotol categoria sub 19 conquistou um título inédito para Toledo na terça-feira (19). A equipe do oeste do Paraná trouxe o troféu de campeã da 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) – divisão B. A conquista veio após a vitória contra o Tamboara em disputa realizada em Francisco Beltrão.
Os JOJUPS são uma promoção da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do estado do Paraná. Na modalidade do vôlei masculino sub 19 competiram 10 times. Toledo teve cinco jogos e ganhou todos, ou seja, se consagrou como campeão invicto.
A vitória representou não somente a conquista do título, mas também a possibilidade de jogar a Divisão A dos Jogos da Juventude em 2020, competição considerada a elite do voleibol paranaense. Os mais de 13 atletas que participaram dos jogos integram o projeto Mais Vôlei apoiado pela indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi desde 2015, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
O professor, André Van de Sand, comanda a equipe e atribuiu a vitória a alguns fatores, segundo ele conquistar o título foi o principal objetivo do ano. “Todos queríamos ser campeões e trabalhamos muito com treinos diários para ir a Francisco Beltrão e voltar para casa com o troféu. Os atletas estão de parabéns, pois se dedicaram muito”, afirma.
Capitão do time, o atleta Caetano Batista, integra o projeto há quatro anos. Ele que começou nas escolinhas está agora defendendo a equipe em categorias de rendimento. “Com o título estamos na elite do voleibol do estado, isso é motivo de muito orgulho. A conquista é inédita, atingimos nossos objetivos mesmo com jogos bem acirrados”, conta.
Próximas competições - Neste fim de semana Toledo sediará a etapa final do Campeonato Paranaense Sub 19 de Voleibol. A equipe que já vem no ritmo de disputas brigará pela permanência na Divisão A. Ao total serão oito times competindo e o primeiro jogo acontece na sexta-feira (22), às 9h também no Ginásio Hugo Zeni.
Foto: Silmar Ramos