Publicidade Domima
Ícone Notícia Notícias
Abatac
Anthony Batista Cabrera vai treinar no São Paulo

Anthony Batista Cabrera vai treinar no São Paulo

11/02/2025
O versátil Anthony Batista Cabrera começou sua carreira aos 4 anos de idade na modalidade de futsal da Escolinha da Aceffut e desde muito cedo se destacava em treinamentos e competições. A joia lapidada pelos profissionais da Aceffut rapidamente chamou atenção e foi colecionando inúmeros troféus de artilheiros, atleta destaque e melhor pivô pela Federação Paranaense de Futsal.
Mas essa história incrível tem uma pitada de superação! Anthony é um exemplo de determinação e paixão pelo futsal, pois passou por uma experiência desafiadora ao descobrir um quadro gravíssimo de cetoacidose, e que estava de diabetes tipo 1. Anthony ficou muitos dias internado na UTI e hospital, e, consequentemente um bom tempo sem treinar. Mas ele foi persistente e voltou a se divertir com a bola pesada. Além disso, voltou a treinar e competir com tanto sucesso.
Esse amor dele pelo futsal, teve o apoio incondicional dos pais Gilmar e Jenaina Cabrera Batista juntamente com o apoio de pessoas como o professor Mateus Dalla Costa e a perseverança para recuperar seu condicionamento pois voltou mais fraco e lento, mostram o quão forte e dedicado com idade de apenas 4 anos, para continuar jogando, fazendo gols e sendo campeão depois de tudo isso é realmente admirável.
O técnico Mateus Dalla Costa disse que pela qualidade técnica refinada que Anthony sempre teve jogou em quase todas as posições - fixo, ala e pivô – e sempre fazendo muitos gols. “Anthony começou a treinar bem novinho, mas logo de início deu para perceber que tinha uma intimidade e técnica acima da média e treinava na maior parte do tempo com os meninos mais velhos. Ele sempre fez muitos gols, pois é um pivô muito técnico e inteligente”, descreve Dala Costa, que torce muito para sucesso garotinho que nos primeiros treinos corria igual Sonic, com os braços para traz.
Os pais Gilmar e Jenaina, que são os pilares fundamentais para o sucesso do Anthony, contam que optaram em levar o filho treinar no São Paulo pela excelente estrutura do clube tricolor paulista. Eles pautam que Anthony realizou várias avaliações, entre os principais clubes foram Palmeiras, Santos e Coritiba. “Conhecemos o projeto de base dos clubes e tudo contribuiu para optarmos pelo São Paulo Futebol Clube que tem um projeto incrível para base”, comentam os pais, que se mudaram para cidade Barueri.
Gilmar e Jenaina disseram a editoria do Lance A Lance que estão muito felizes com o que Deus tem feito e com as oportunidades que vem surgindo na vida de Anthony. “É o sonho de muitos meninos ser jogador de futebol profissional e jogar em grandes clubes. Abraçamos essa oportunidade e estamos dando o apoio necessário e acreditamos que Deus está cuidando de tudo e nosso menino brilhará nas quadras e campos”.
Anthony se apresenta na segunda quinzena de fevereiro ao São Paulo para início da pré-temporada 2025 onde jogará futsal no Morumbis, além dos treinamentos no campo no Centro de Treinamentos do SPFC em Cotia.
E o primeiro desafio do Anthony defendendo as cores do São Paulo será no período de 7 a 9 de março no Londrina Cup 2025.
MAGNUS FUTSAL – A irmã Ainoah Batista Cabrera também vai se apresentar nos próximos dias à comissão técnica das categorias de base do Magnus Futsal, um dos times mais vitoriosos do futsal feminino do Brasil, para iniciar os treinamentos. Ainoah seguiu os passos da mãe na modalidade de futsal feminino, ambas no Afeto, que tem um trabalho de referência na modalidade no Estado do Paraná, desenvolvido há muitos anos pelo casal Salete e Eudes Dallanhol.
<    1     >
Ícone Notícia Últimas Notícias
Abatac / La Salle / Toledo é ouro no Paranaense Sub 12
Abatac / La Salle / Toledo é ouro no Paranaense Sub 12
Abatac / La Salle / Toledo participou da 1ª fase do Campeonato Estadual Sub 15
Abatac / La Salle / Toledo participou da 1ª fase do Campeonato Estadual Sub 15
Abatac/La Salle/Toledo é 4º lugar no Campeonato Estadual Sub 12
Abatac/La Salle/Toledo é 4º lugar no Campeonato Estadual Sub 12